13/10/2011

Ichibi no Shukaku

Ichibi.png

O Ichibi no Shukaku (一尾の守鶴, que literalmente significa "Tanuki de Uma-Cauda") De acordo com Madara Uchiha, o primeiro Ichibi surgiu nos últimos dias de vida do Sábio dos Seis Caminhos; para evitar que o Juubi ressurgisse, o Sábio dividiu seu chakra e usou sua Criação de Todas as Coisas (万物 创造, Banbutsu Sōzō), capacitando-o de criar nove chakra vivos separados, que se tornaria conhecido como Bijūs. Os cidadãos de Sunagakure acreditavam que o "Shukaku", como o unicaudal veio a ser chamado, era um fantasma vivo (生霊, ikiryō) de um sacerdote de Suna corrompido e foi originalmente selado dentro de uma chaleira de chá.

Shukaku teve dois jinchūrikis no passado, um dos que inspiraram o Terceiro Kazekage a criar a técnica do Satetsu. O Shukaku foi finalmente removido do seu corpo, resultando em sua morte.

Quando Karura ficou grávida de Gaara, seu marido, o Quarto Kazekage, ordenou Chiyo para selar o Shukaku em Gaara durante seu nascimento. Antes Karura morrer do parto prematuro, ela apaixonadamente disse ao filho que iria protegê-lo e seu amor infiltrou-se na areia. No entanto, Gaara não podia controlar adequadamente os poderes do Shukaku, matando ou ferindo vários dos shinobis de Suna. Considerada uma falha, o Quarto Kazekage escolheu testar seu filho, ordenando Yashamaru para assassiná-lo e também dizer-lhe que sua mãe nunca o amou, e que ela foi usada como um sacrifício humano para o processo de selagem. Gaara não passou no teste, totalmente liberando o Shukaku furioso, para o qual o Kazekage usou o Sakin, eventualmente, para subjugar o animal.

Como todos os Bijuus, Shukaku tem uma fonte enorme de chakra em comparação com a maioria ninja. No entanto, ele não tem tanto quanto a Kyuubi O Shukaku tem o poder sobre o fuuton, em que se usa para executar ataques poderosos, como o Fuuton: Renkuudan, a capacidade de manipular a areia, utilizando-o como uma arma eficaz e pode executar Bijuudama. Em sua foram totalmente liberada, o corpo do Shukaku é totalmente feito de areia; como tal, ele pode ignorar a maioria dos danos que poderiam ser prejudiciais, como mostrado quando ele teve um dos braços decepados por Gamabunta e ainda era capaz de continuar lutando. Sempre que Shukaku é selado em seu jinchūriki, ele tem a capacidade de comer fora de personalidade de seu hospedeiro, e da influência dele ou dela com seu comportamento de sede de sangue sempre que ele ou ela dorme, o que leva ao seu hospedeiro a desenvolver insônia.


Diferente dos outros bijuus, o Shukaku não tem seu jinchuriki liberando caudas, as partes do seu corpo são colocadas no seu jinchuriki.